Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Mucugê reclamam de falta de infraestrutura em ruas da cidade; prefeitura responde

Dentre os problemas nas épocas de chuva está o lamaçal que se forma nas ruas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Moradores das ruas Dos Córregos e da Leobino Azevedo Filho, no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, reclamam da falta de infraestrutura do local. Em contato com o Jornal da Chapada, os denunciantes descreveram a situação que passam, principalmente quando chove. “Em épocas de chuva fica intransitável para pedestres, não há pavimentação”, disse uma moradora que não quis se identificar. Para ela, a gestão anterior não concluiu a pavimentação, deixando o fim das obras para atual gestão, que não se posiciona, deixando a gente em situação de calamidade”, afirma o grupo de moradores.

Dentre os problemas nas épocas de chuva está o lamaçal que se forma nas ruas. Inclusive os moradores reclamam que muitas vezes o esgoto fica a céu aberto, no meio do logradouro. “Nós moradores sofremos com o mau-cheiro e com medo constante de pegar doenças. Nossas crianças não podem brincar, ficamos impossibilitados de sair até da própria casa”, desabafou uma das moradores. Segundo ela, a população já passou a situação para a administração municipal, que ainda não resolveu a questão.

O Jornal da Chapada conversou com o secretário de Administração da prefeitura de Mucugê, Júnior Douglas Aparecido, sobre o caso. Ele afirmou que foi feita uma intervenção no lugar há, pelo menos, seis meses atrás. “Tinha muito lixo, que tiramos”, afirmou Júnior. Segundo Júnior, o esgoto de Mucugê transborda mesmo nos períodos de chuva. “Acaba entrando muita água de chuva na rede de esgoto. O que é errado”, afirmou.

De acordo com o titular da pasta de administração, há um projeto de calçamento para a rua, dentre outras da cidade, através de um convênio que está em processo de readequação. “A gente vai entrar agora, acreditamos que na semana que vem, com o nivelamento da rua para dar uma melhorada”, revelou o secretário. Ele disse que em relação ao calçamento será preciso aguardar o convênio ser efetivado para poder ser feito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas