CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Chapada: Prefeitura de Itaberaba negocia permanência de colégio com a Secretaria Estadual de Educação

O prefeito Ricardo Mascarenhas quer a permanência do colégio no município e esteve em audiência com o secretário de educação Jerônimo Rodrigues para debater a questão.

Após a notícia de que o Colégio Estadual Centenário, em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, iria fechar, por conta da redução do número de alunos, a gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), se mobilizou para que isso não acontecesse. Há informações de que a administração municipal tem conversado com a Secretaria de Educação estadual, na tentativa de suspender a ação.

A escola atende alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), que residem no bairro da Urbis e adjacências. São mais de dez bairros atendidos pela Unidade Escolar e que ficam distantes dos colégios Cetep e Modelo. Por conta disso, o prefeito Ricardo foi à luta pela permanência do colégio no município e esteve em audiência com o secretário de educação Jerônimo Rodrigues.

“As famílias e toda comunidade escolar do Colégio Estadual Centenário podem ficar tranquilos que, pelo menos, em nossa gestão o Colégio continuará funcionando. Não temos interesse no fechamento de uma escola que possui uma história de mais de cem anos e que atende a tantos bairros distantes do centro. Atuaremos em parceria com a Secretaria de Educação do Estado para que a escola seja revitalizada, uma vez que já estamos fazendo isso com as escolas municipais. Embora a escola pertença ao estado, ela se localiza no município e nós cuidaremos para que a educação seja cada vez melhor”, afirmou o gestor.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas