CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada: Conselheiras tutelares de Itaberaba participam de qualificação continuada

A capacitação foi realizada no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e ministrada pela empresa Sheila Lima Cursos e Consultoria.

As conselheiras tutelares de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, para o quadriênio 2020/2024, participaram na última semana de um curso de capacitação promovido pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

A capacitação foi realizada no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e ministrada pela empresa Sheila Lima Cursos e Consultoria. Essa formação abordou conteúdos relacionados ao Sistema de Garantia de Direitos, Atribuições e Características do Conselho Tutelar da teoria à prática, além de outros temas debatidos, a exemplo do Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA), o Serviço de Acolhimento, Fluxo da Rede, Orçamento da Criança e do Adolescente e Procedimentos Técnicos.

Participaram da capacitação, tanto as conselheiras titulares, quanto as suplentes. Para a administração municipal a capacitação é de fundamental importância para o exercício das funções das conselheiras descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas