CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Polêmica: Presidente da Funarte nomeado por Bolsonaro acredita que a Terra é plana

Embora tenha apagado alguns perfis nas redes sociais, circula um print de uma das publicações de Dante Mantovani que tem sido compartilhado por internautas.

O presidente da Funarte nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, Dante Mantovani, já defendeu a teoria da Terra plana. De acordo com imagens ele chegou a comentar e questionar a atuação da Nasa – agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

“Prove que a Terra é uma bola de água giratória. Aposto que vai adiar essa prova ad eternum e citar como fonte inquestionável o estúdio fotográfico da Nasa, que tem sim ótimos desenhistas, alguns inclusive que já revelaram as fraudes praticadas por lá”.

Em outra publicação no Twitter, Mantovani chama aqueles que acreditam que a Terra é redonda de ‘terrabolistas’. Embora tenha apagado alguns perfis nas redes sociais, circula um print de uma das publicações de Dante que tem sido compartilhado por internautas.

“Terrabolistas são ótimos em fazer piadinhas acerca da auto-evidente planicidade da superfície terrestre, mas são absolutamente incapazes de apresentar um único argumento ou prova da delirante esfericidade da Terra. O mais próximo que chegam de um argumento em favor da bola giratória são as imagens de computação gráfica feitas pela agência de desinformação e propaganda da Guerra Fria, a NASA, cujos próprios autores já vieram a público dizer que é tudo fake”, escreveu.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas