CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Bahia: Deputado do PDT apresenta projeto que pode diminuir o êxodo rural no estado

Roberto Carlos acredita que a oferta de formação educacional adequada à realidade do campo vai permitir que os agricultores tenha qualificação técnica e administrativa.

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo Rui Costa (PT), que tem a finalidade de evitar o êxodo rural, através da oferta de formação educacional adequada à realidade ao homem do campo, que lhes permita atuar como agricultores qualificados técnico e administrativamente.

De acordo com o legislador, este projeto visa oferecer informações técnico-científicos associados ao conhecimento popular para ser utilizadas como uma ferramenta para combater o desemprego, a desigualdade social e dar ao cidadão do campo condições de se manter em suas origens.

Segundo a proposição, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá regulamentar a implantação do programa de apoio técnico ou financeiro para instituições educacionais, sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos gratuitos de ensino médio ou de educação profissionalizante.

“Esta ação deverá oferecer aos jovens e adultos da zona rural uma formação integral, adequada a sua realidade, que garanta a sua permanência no campo”, concluiu o deputado Roberto Carlos. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas