Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

“Campanha de reflorestamento demonstra a preocupação do MST com o meio ambiente”, diz deputado petista

O ex-governador Jaques Wagner, atual senador da República, também se comprometeu em colaborar com o MST com a campanha.

A meta é plantar 100 milhões de árvores pelo país nos próximos 10 anos. Foi com esse objetivo que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou a ‘Campanha Nacional de Reflorestamento’ ao final do 32º Encontro Estadual do movimento no último final de semana (dias 6, 7 e 8 de dezembro) em Salvador. A iniciativa foi um dos assuntos tratados nesta terça-feira (10) pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), no Congresso Nacional. Para o petista baiano, a medida vai de encontro com os números alarmantes de crescimento do desmatamento no país.

“Somente na Amazônia, o desmatamento na Amazônia bateu recorde e cresceu 29,5% em apenas 12 meses. Essa é a política do governo Bolsonaro, abrir espaço para a grilagem e as madeireiras invadirem áreas e tirarem a população indígena de seu local de origem”, frisa Assunção. O deputado ainda aponta que a ação reflete o trabalho do MST e das famílias que atuam no campo, plantando alimentos sem agrotóxicos e cuidado dos biomas. “Essa campanha de reflorestamento demonstra a preocupação do MST com o meio ambiente. Ainda mais nesse período que estamos vivendo, onde o governo federal incentiva a derrubada de árvores”, completa.

O ex-governador Jaques Wagner, atual senador da República, esteve no encontro do MST na capital baiana e reafirmou o compromisso com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da agricultura familiar. “Me comprometi a colaborar com a meta aqui na Bahia que é de plantar 10 milhões de mudas neste tempo. Uma forma inteligente do movimento em responder ao aumento do desmatamento no Brasil e reagir ao governo federal que diariamente demonstra total descaso com o meio ambiente. Enquanto eles desmatam, nós plantamos e produzimos”, afirma Wagner em rede social. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios