CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Jacobina e Piemonte da Chapada é reinstalado

A implantação de um sistema de videomonitoramento em Jacobina foi o principal tema debatido na reunião.

A reinstalação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp) de Jacobina e da região do Piemonte da Chapada foi marcada por uma reunião no dia 6 de dezembro. O encontro foi coordenado pelas promotoras de Justiça Anna Karina Vasconcelos, cogerente do projeto Cisp, e Tarsila Honorata, coordenadora do comitê regional.

Na ocasião, as promotoras destacaram a importância do projeto para aumentar a efetividade do combate à criminalidade na região por meio da integração entre diferentes órgãos. Também participaram da reunião representantes da prefeitura, do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Conselho de Segurança Pública de Jacobina, da Câmera de Diretores Lojistas, da Câmara de Vereadores e da Associação Comercial e Industrial de Jacobina.

A implantação de um sistema de videomonitoramento em Jacobina foi o principal tema debatido na reunião. De acordo com a promotora Tarsila Honorata, o sistema “trará mais segurança para toda a população, bem como uma maior efetividade na elucidação de crimes praticados na cidade”.

Ao final do encontro, foi acordado que o presidente da Câmara de Vereadores da cidade debaterá, junto à Prefeitura, formas de custear o sistema de câmeras. A instalação do sistema é estimada em cerca de R$35 mil reais, além dos valores de manutenção. A próxima reunião do Cisp Jacobina e Piemonte da Chapada acontecerá em janeiro de 2020. As informações são do MP-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas