Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadora de Mucugê emite nota de repúdio contra atraso de salários de servidores municipais

A vereadora do PSB de Mucugê, Núbia Novaes | FOTO: Divulgação |

A vereadora de Mucugê, município da Chapada Diamantina, Núbia Novaes (PSB), emitiu uma nota de repúdio por conta de atrasos salariais dos servidores concursados e contratados dos setores de Saúde e Administração. Segundo a nota da edil, falta planejamento e compromisso por parte da administração municipal, de responsabilidade do prefeito Manoel Luz (PSD).

Ela lembrou no documento que Mucugê está desde o dia 18 de novembro com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado por irregularidades junto ao governo federal. A vereadora afirmou que não pode entrar com medidas judiciais ou com uma ação no Ministério Público nesse caso, por se tratar de um direito individual de cada interessado, mas que tomará outras medidas e dialogará com o Sindicato da Saúde sobre o caso para defesa da categoria.

“A única previsão passada pela gestão municipal é que se não conseguir o desbloqueio, alguns salários só serão pagos em 17 de dezembro [terça-feira], com a entrada dos valores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias [ICMS]”, disse na nota de repúdio. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja a publicação da vereadora

Leia também

Chapada: Mucugê está com os recursos do FPM bloqueados; secretário afirma que situação será regularizada

Chapada: Câmara de Mucugê entra com mandado de segurança contra prefeito por falta de repasse de duodécimo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas