Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Proerd forma turma no município de Utinga e solenidade conta com a presença do prefeito Joyuson

O prefeito de Utinga durante cerimônia de formatura da turma do Proerd | FOTO: Divulgação |

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), formou uma turma no município de Utinga, na Chapada Diamantina. A solenidade de formatura aconteceu na última quinta-feira (12) e contou com a presença do prefeito Joyuson Vieira (PSL), do vice-prefeito Átila Karaoglan (PSDB) e de cerca de 200 alunos de 5° ano das Escolas Municipais que participaram dessa etapa do Programa.

Também participaram diretores, professores, coordenadores e familiares, autoridades civis e militares, como o capitão Anderson Pires e a soldado Daniela Medeiros (Educadora do Programa). O evento contou ainda com a secretária municipal da Educação, Isabel Cristina, e o coordenador pedagógico do Proerd em Utinga Guilherme de Cássio.

Durante a cerimônia, foram premiados os alunos com as melhores redações, sendo agraciados com um tablet, medalha e certificado. Por sua vez, as autoridades presentes receberam placa de reconhecimento da Polícia Militar como amigos do Proerd, assim como diretores e professores também foram homenageados.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como missão e visão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável; construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Para o prefeito Joyuson, o Proerd “tem transformado a realidade das crianças no município de Utinga, com a parceria entre governo municipal e Polícia Militar, sendo um grande trunfo no enfrentamento e prevenção às drogas”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas