Os maiores projetos desenvolvidos na Bahia, as grandes conquistas para o desenvolvimento social e econômico dos baianos e as principais ações implementadas em 2019 estão na quinta edição da Revista Terra Mãe, lançada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (16), em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.
Com uma tiragem de cinco mil exemplares, a publicação traz informações relevantes sobre investimentos em toda a Bahia. Em destaque, uma ampla matéria sobre as intervenções em mobilidade urbana em Salvador e região metropolitana, ações nas áreas de saúde e infraestrutura, além das melhorias em educação, cultura e outras áreas.
Para o governador, “o lançamento da revista expressa, em fotos e textos, o esforço do Governo do Estado que, apesar de ser a 18ª arrecadação do país, tem se colocado em segundo lugar em volume de investimentos, ficando atrás apenas de São Paulo, que arrecada seis vezes mais do que a Bahia”.
No lançamento, Rui acrescentou o Estado vai continuar em busca do equilíbrio fiscal e da manutenção de um ritmo forte de investimentos. “Se nós queremos sair de um ciclo negativo, de desemprego e pobreza, para um ciclo virtuoso, de emprego e renda, é preciso ter investimentos. Um exemplo é a ponte Salvador-Itaparica, um investimento de R$ 6 bilhões que vai gerar outros tantos bilhões investimentos privados e emprego e renda para milhões de pessoas”.
Transparência
De acordo com o secretário de Comunicação Social, André Curvello, a revista representa a valorização e o respeito do Governo do Estado com a comunicação, além de demonstrar que a Bahia se preocupa com a transparência, que é um dever do Estado e um direito do cidadão. “Diferentemente do que está acontecendo hoje no Brasil, a gente consegue fazer com que a publicação oficial, do Estado, fique cada vez mais forte e mais transparente”.
Na mesma linha do secretário de Comunicação, o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, afirmou que uma publicação como a Revista Terra Mãe é uma contribuição para o jornalismo. “Nós estamos em tempos em que muito se exige a transparência. O papel de uma publicação como essa, um relatório de informações do poder público, é justamente promover a transparência através desses canais. Eu acho magnífico e parabenizo toda a equipe do governo pelo trabalho que desenvolve. Acho que isso é muito bom para a comunidade baiana”.
Inovação
Segundo o editor-chefe da Revista Terra Mãe, o jornalista Ipojucã Cabral, o produto inova com uma capa tripla e tem compromisso com o conteúdo de qualidade e exatidão. “A revista vem com um conceito de levar ao público uma informação precisa, fidedigna e verdadeira. É importante destacar a harmonia que é feita entre o conteúdo muito denso sobre todas as pautas desenvolvidas pelo governo ao longo do ano de 2019 e um projeto gráfico bastante avançado, que trouxe neste ano uma grande inovação: a capa tripla. Através dessa união, é possível comunicar com qualidade e rigor”. As informações são de assessoria.