Dezenove cachorros foram resgatados e 40 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Paraná, no estado de São Paulo, na noite do último sábado (14). As pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros estão entre os detidos. Os cães são da raça pit bull e, segundo a Polícia Civil, estavam muito machucados. Alguns estavam mortos. Churrasco com carne de cachorro era servido aos participantes da rinha, ainda conforme a polícia.
As investigações começaram com um criador um treinador de pit bulls. Eles são de Curitiba e de São José dos Pinhais. A Polícia Civil do Paraná informou que seguiu os dois até a Grande São Paulo e, então, solicitou o apoio de policiais civis de São Paulo.
A rinha ficava em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil afirmou que os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar. Jornal da Chapada com informações de G1.