Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Estrada que liga o Vale do Capão até a sede de Palmeiras é alvo de reclamação de moradores e visitantes

Fotos publicadas na internet mostram que a terra utilizada no processo acaba se transformando em lama, nos dias de chuva, e numa poeira muito fina, quando o tempo está mais seco.

Moradores e visitantes do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, município da Chapada Diamantina, reclamam muito da lama e poeira que a operação tapa buracos realizada pela prefeitura deixou na estrada de acesso à comunidade.

Fotos publicadas na internet mostram que a terra utilizada no processo acaba se transformando em lama, nos dias de chuva, e numa poeira muito fina, quando o tempo está mais seco.

“A prefeitura de Palmeiras resolveu recolocar a lama terra no mesmo local em que paguei para retirar em agosto. No último domingo (16), para entrar com o carro em casa foi preciso usar tração nas quatro rodas”, disse um morador nas redes sociais.

Moradores reclamam que em dias de chuva a estrada fica cheia de lama | FOTO: Divulgação |

Segundo este mesmo morador, que vive no local desde 2004, a atual administração da prefeitura colocou um material inadequado para tapar os buracos da estrada Capão/Palmeiras. “É uma argila fina e não cascalho arenoso, como deveria ser, que passei a chamar de terra-talco ou terra-lama”, ironizou.

Inclusive há vídeos circulando nas redes mostrando turistas, nessa mesma estrada, sendo cobertos de poeira, enquanto os carros passam pela via esburacada, voltando do Festival de Jazz do Capão, realizado em novembro deste ano.

O evento reuniu turistas de todo o mundo para o Vale do Capão, mas a dificuldade da chegada foi alvo de muita reclamação. “Tem carro que não sobe e é muita poeira”, disse um visitante em vídeo. “Como pode colocar o dinheiro público para fazer um ‘trabalho’ que é o mesmo que carregar água em cesto?”, disse o morador.

Jornal da Chapada

Veja vídeo que circula nas redes sociais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios