CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Jovem é esmagado entre blindados durante manifestação no Chile

O jovem foi esmagado pelos automóveis, mas logo foi socorrido por outros voluntários de saúde presentes no ato e encaminhado para o hospital, onde se verificou que ele teve uma fratura na pélvis.

Um jovem foi esmagado entre dois blindados usados para lançar gases sobre os manifestantes na última sexta-feira (20), no Chile. Em vídeo é possível que um dos veículos buscava atropelar o rapaz e conseguiu. O jovem foi esmagado pelos automóveis, mas logo foi socorrido por outros voluntários de saúde presentes no ato e encaminhado para o hospital, onde se verificou que ele teve uma fratura na pélvis.

O vídeo chocante foi exibido ao vivo na rede televisiva Meganotícias, enquanto a polícia tentava dispersar o ato e ecoou nas redes. O grupo KolectiVOZ, que busca reportar os acontecimentos dos protestos no país, publicou a cena e condenou a violência policial. “Enquanto o povo chileno continua resistindo nas ruas, os carabineros esmagam um manifestante em dois veículos na Praça Dignidade”, tuitou.

A jornada de protestos no Chile já ultrapassa dois meses e vê avançar a construção de uma nova Constituição| FOTO: Divulgação |

O Instituto Nacional de Direitos Humanos do Chile publicou, ainda na sexta, uma informação com o quadro de saúde do rapaz. “O jovem atropelado por policiais nesta tarde na Plaza Itália está estável na exPosta Central. A equipe INDH segue no hospital verificando o estado das pessoas feridas”, publicou.

A forte repressão fez movimentos voltarem a pedir a renúncia do general dos Carabineros, Mario Rozas. “Há 37 dias, exigimos a renúncia de Gral de Carabineros, Mario Rozas. As políticas repressivas e criminais de um governo que declara guerra ao povo devem parar agora. A partir da Frente Ampla exigimos, Sebastian Piñera: Fora Rozas e reforma urgente da polícia para garantir os direitos humanos”, disse a deputada Gael Yeomans, líder do La Convergencia.

A jornada de protestos no Chile já ultrapassa dois meses e vê avançar a construção de uma nova Constituição no país que até hoje não reviu a carta constitucional estabelecida durante a ditadura de Augusto Pinochet. Jornal da Chapada com as informações de Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios