Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Guarda Municipal de Jacobina emite nota sobre vídeo de confusão no distrito de Caatinga do Moura

A nota informa ainda que, diante das ofensas divulgadas nas imagens do vídeo, a GM de Jacobina poderá tomar medidas judiciais contra os envolvidos | FOTO: Reprodução |

Por meio de nota oficial, o Comando da Guarda Municipal (GM) de Jacobina, na Chapada Norte, esclareceu o conteúdo de um vídeo que circula nas redes sociais onde guardas municipais se envolvem em briga com populares no distrito de Caatinga do Moura. Segundo publicação do site Jacobina Notícias, o fato teria acontecido no dia 29 de dezembro, durante festa realizada em boate da comunidade, onde a GM fazia ronda conjunta com a Polícia Militar.

“Durante as abordagens, um dos clientes da casa noturna desacatou um policial militar e recebeu voz de prisão. Neste momento, algumas pessoas tentaram tomar o suspeito das mãos dos policiais e a guarnição na Guarda Municipal teve que intervir em apoio aos policiais que estavam no exercício de suas funções e acabaram detendo outra pessoa que se encontrava no local”, relata o Comando da GM de Jacobina.

A nota informa ainda que, diante das ofensas divulgadas nas imagens do vídeo, a GM de Jacobina poderá tomar medidas judiciais contra os envolvidos. “Tomaremos as ações necessárias para sanar o problema assim como usaremos as imagens do ocorrido para, se for o caso, acionar judicialmente os demais envolvidos e os desacatos promovidos”, afirma. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24 horas.

Veja o vídeo da confusão

Confira a íntegra da nota divulgada pela GM de Jacobina

A Guarda Municipal de Jacobina-BA através do seu Comandante vêm a público, diante da circulação de um vídeo no aplicativo WhatsApp em que aparece imagens de guardas municipais em meio a uma confusão generalizada no último dia 29 de dezembro no Distrito de Caatinga neste município, esclarecer que após apuração preliminares feito por este Comando de guardas municipais pôde-se averiguar que no dia supracitado após rondas preventivas e de rotinas promovidas pela Guarda Municipal e Polícia Militar fez-se necessário a busca pessoal em pessoas que se encontravam em uma Boate do local.

Durante as abordagens, um dos frequentantes da casa noturna desacatou um policial militar e recebeu voz de prisão. Neste momento algumas pessoas tentaram tomar o suspeito das mãos dos policiais e a guarnição na Guarda Municipal teve que intervir em apoio aos policiais que estavam no exercício de suas funções e acabaram detendo outra pessoa que se encontrava no local.

Diante da situação fora do controle, a guarnição da PM teve que pedir reforços para conter a situação. A Guarda Municipal de Jacobina sempre primou pelo respeito à população e atua incansavelmente para a resolução pacifica dos conflitos, no entanto, não se pode confundir o direto de cidadão com desrespeito aos profissionais de Segurança Pública. 

Não compactuando com desvios de conduta promovidos por quaisquer membros da Corporação e caso fique comprovada no final das apurações o uso da força que vá de encontro aos manuais da Guarda Municipal, tomaremos as ações necessárias para sanar o problema assim como usaremos as imagens do ocorrido para, se for o caso, acionar judicialmente os demais envolvidos e os desacatos promovidos.

Guarda Municipal de Jacobina, há 52 anos servindo a população jacobinense.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas