Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia divulga lista e foto dos presos na operação contra tráfico de drogas em Itaberaba

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas em Itaberaba durante a operação Cruzador | FOTO: Divulgação/SSP |

Ao menos 19 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas durante uma operação policial no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a SSP, um dos chefes do grupo, identificado como Eder Santana Mota, trocou tiros com os policiais e foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação inicial foi que esse suspeito morreu em Boa Vista do Tupim e a operação foi denominada de ‘Cruzador’ e ainda envolveu a cidade de Salvador, conforme publicou o Jornal da Chapada (veja aqui).

De acordo com a SSP, a prisão do grupo, na qual os integrantes foram encontrados em locais diferentes na cidade de Itaberaba, ocorreu na sexta-feira (27). A polícia também apreendeu arma, drogas, promissórias e outros acessórios usados pelos suspeitos. Conforme a SSP, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão para o grupo, que já era investigado há cerca de seis meses. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Os suspeitos foram identificados como Vinícius de Jesus, Girlene Jesus dos Santos, Maria Cláudia Souza Santana, Cledenildes Jesus dos Santos, Maria Luiza Santos da Silva, Joelane Oliveira Santana, Wellington Silva dos Santos, Mouraci Gomes de Oliveira, José Armando Santos da Silva, Osmar Simas de Oliveira, Josias de Jesus dos Santos, Ailton Felipe Santos Marques, Daniela Menezes da Silva, Elivelton Neres, Marcos Vinicius Limeiro Monteiro, Jailson da Silva Nunes, Júnior Pinheiro dos Santos, Itatiara Asssis dos Santos e Luan Barreto da Silva. Com informações do G1 e da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas