Chapada: Operação policial prende 56 assassinos no interior; Itaberaba teve 15 presos

Postado em nov 5 2016 - 4:15pm por Jornal da Chapada
foo6

A operação também resultou no cumprimento de 90 mandados de busca e apreensão e em 13 prisões em flagrante por outros crimes, dentre eles o tráfico de drogas | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi o município com mais prisões de assassinos, um total de 15 pessoas, durante a Operação Temática, realizada no último dia 27 de outubro, envolvendo as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Ao total, 56 assassinos foram retirados de circulação em apenas um dia em vários municípios do estado.

As prisões fazem parte das ações de repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais, como latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídios, todas provenientes de mandados de prisão. A operação também resultou no cumprimento de 90 mandados de busca e apreensão e em 13 prisões em flagrante por outros crimes, dentre eles o tráfico de drogas.

Foram apreendidas 19 armas de fogo de diversos calibres, além de 21 quilos de drogas (maconha e cocaína). No total, 69 pessoas foram presas na ação policial. “Essa ação coordenada da Polícia Civil, em todo o território baiano, é um exemplo do esforço dos nossos policiais em capturar, principalmente aqueles que atentam contra a vida, trazendo assim uma maior tranquilidade para os cidadãos baianos”, afirmou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Esteves Brito.

As outras coordenadorias regionais com maiores números de homicidas capturados foram Senhor do Bonfim (5), Itapetinga (4), Santo Amaro (4), Seabra (3), Irecê (3), Teixeira de Freitas e Serrinha (3). Jornal da Chapada com informações da SSP-BA.

Leia também:
Polícia captura três criminosos por hora na Bahia, diz SSP

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.