CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

Chapada: Abaíra alcança seis anos sem registrar homicídio; comando da polícia na região comemora

O município de Abaíra é um dos que possuiu mais tempo sem registro de homicídio na Bahia.

O município de Abaíra, na Chapada Diamantina, alcançou a marca de seis anos sem registrar homicídios no início de 2020. O comando da Polícia Militar na região chapadeira produziu vídeos e imagens da cidade para celebrar o índice. Em nota enviada para a imprensa no último sábado (4), o comandante de Policiamento da Região (CPR-Chapada), coronel Valter Araújo, chegou a citar o teórico criminalista João Impallomeni para comemorar o feito.

“Todos os direitos partem do direito de existir ou viver, fato que, numa observação lógica, o primeiro dos bens a ser preservado é a vida”, corrobora o coronel. Araújo esteve na cidade chapadeira acompanhado de outros militares do comando da 29ª CIPM e de policiais lotados no destacamento da PM local. “Um marco histórico para a Chapada Diamantina, bem como a Bahia, pois nesta data estamos registrando seis anos sem nenhum homicídio”, sintetiza a nota da polícia.

O município de Abaíra é um dos que possuiu mais tempo sem registro de homicídio na Bahia. “As vidas estão continuamente sendo preservadas e os demais direitos sendo garantidos, baseado num trabalho integrado e preventivo desenvolvido pelos órgãos de defesa social. Assim reafirmamos o nosso compromisso de bem servir baianos e aqueles que nos visitam”, completa o coronel Araújo. O comando visitou estabelecimentos comerciais em Abaíra e ainda posou para fotos.

Jornal da Chapada

Veja o vídeo divulgado pela PM e as fotos com comerciantes locais

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas