Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Incêndio na Austrália pode ter matado um terço da população de coalas

500 milhões de animais já morreram desde o início dos incêndios, diz estudo.

Estima-se que um terço da população de coalas tenha morrido em incêndios na Austrália, aponta um estudo da Universidade de Sydney. As previsões climáticas indicam que uma nova onda de calor, que pode deixar a situação ainda pior. A ministra do Meio Ambiente da Austrália, Sussan Ley, afirmou à Australian Broadcasting Corporation que cerca de 30% dos habitats da espécie foram destruídos.

Segundo estimativa da Universidade de Sydney, meio bilhão de animais já morreram desde o início da crise. Na última sexta-feira (3), a Marinha australiana resgatou milhares de pessoas, incluindo cerca de mil moradores da cidade de Mallacoota, que ficou rodeada de chamas. No geral, as autoridades do país já estão retirando as pessoas dos estados de Nova Gales do Sul e Vitória, no Sudeste da Austrália.

Ao todo, 20 pessoas morreram no mesmo período e cerca de 1.300 casas foram destruídas. Estima-se que as áreas devastadas pelo fenômeno correspondam a duas vezes a área da Bélgica. Ecologistas da Universidade de Sydney divulgaram um relatório que estima em 480 milhões o número de perdas animais, incluindo mamíferos, pássaros e répteis desde o início dos incêndios, em setembro. O número, no entanto, tende a ser ainda maior.

Meteorologistas preveem que, a partir de amanhã, as temperaturas ficarão acima dos 40 graus e as regiões atingidas pelo fogo sofrerão rajadas de vento, que podem contribuir para a disseminação dos incêndios. Segundo a agência Reuters, o fenômeno já começou a atingir algumas regiões do Sul do país nesta sexta-feira. Com informações do Correio.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios