Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Lula não vem para o cortejo em homenagem a Senhor do Bonfim; Manuela D’Ávila confirma presença

Lula não vem, Rui não vai, mas as mulheres comunistas vão engrossar as fileiras do grupo do PCdoB na Lavagem do Bonfim | FOTO: Montagem do JC |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vem mais para a Lavagem de Bonfim, no próximo dia 16, quinta-feira da próxima semana, em Salvador. O motivo é a reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro acontece no dia seguinte em São Paulo. Assim como o líder petista, a comandante nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o último presidenciável da sigla, Fernando Haddad, estarão na capital paulista para ajustar os últimos detalhes do evento.

“Acabei de receber uma ligação do Instituto Lula dizendo que, infelizmente, ele não vem. A reunião do diretório nacional é no dia 17, em São Paulo, e as conversas para a construção dos debates da executiva nacional estão demandando muito tempo do Lula. Ele não estará pessoalmente na Bahia, mas estará nos corações e na lembrança dos baianos”, disse o presidente estadual da legenda, Éden Valadares, em entrevista ao site de Evilásio Jr.

Em relação à indefinição no campo do governador Rui Costa para a eleição da capital baiana, o dirigente disse que uma reunião com os partidos da base será realizada, possivelmente, no começo da próxima semana. “O time está todo aquecido. Só precisa o governador ajudar a montar o esquema tático. Tem muita gente preocupada, mas tem jogo na eleição de prefeito de Salvador”, apostou Éden. Devido a uma cirurgia, o governador Rui Costa também não vai participara do cortejo.

Manuela vem
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que foi vice na chapa de Fernando Haddad deve comparecer para a Lavagem do Bonfim. Essa informação foi confirmada pelo presidente do PCdoB baiano, Davidson Magalhães, ao site Bahia.ba. A gaúcha reforçar o bloco dos comunistas no cortejo até a Colina Sagrada no próximo dia 16 de janeiro. Segundo o dirigente, é possível que outras lideranças e parlamentares do PCdoB venham à capital baiana para o evento. O partido lançou em novembro a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana para a prefeitura de Salvador. Com informações dos sites Evilásio Jr. e Bahia.Ba.

Leia também

#Bahia: Após cirurgia, Rui Costa pode não participar da Lavagem do Bonfim; PT aguarda resposta de Lula

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas