A atriz Jane Fonda foi, mais uma vez, presa por protestar contra as mudanças climáticas em frente ao Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos. O ator Joaquin Phoenix, vencedor do Globo de Ouro por sua atuação no filme “Coringa”, também foi levado pelos policiais. O ato e as detenções ocorreram na tarde desta sexta-feira (10).
A prisão da dupla aconteceu em mais uma das mobilizações do grupo Fire Drill Friday, que desde outubro promete ocupar a frente do Capitólio – sede do Congresso dos EUA – todas as sextas. Em seu discurso, Phoenix criticou a indústria da carne e laticínios e apontou que ela é a terceira principal responsável das mudanças climáticas.
Segundo o portal TMZ, o ator Martin Sheen também teria sido detido. Outros famosos, como as atrizes June Diane, Susan Sarandon e Maggie Gyllenhaal também marcaram presença na mobilização. As informações são da Revista Fórum.
EITA! Joaquin Phoenix é preso ao lado de Jane Fonda em protesto em prol do meio-ambiente [📷 Jim Watson/AFP] https://t.co/RXJSUyAyxW pic.twitter.com/e9eZAeKruu
— omelete (@omelete) January 10, 2020
HAPPENING NOW: @Janefonda & the massive #FireDrillFriday rally outside the Capitol are joining @billmckibben, @RevYearwood, and the activists shutting down @Chase bank.
How do we stop the fossil fuel industry from wrecking the earth? We #StopTheMoneyPipeline that enables them. pic.twitter.com/g315e5zlyG
— Adam Greenberg 🔥🍑 (@pragmactivist) January 10, 2020