Jornal da Chapada

#Mundo: Vídeo de mulher obrigando burro a beber cerveja pelo nariz causa revolta na Colômbia

Nas imagens, o desconforto do burro é evidente e até o governador local, Nicolás García Bustos, já reagiu ao caso, por meio do Twitter.

Imagens publicadas em redes sociais de uma mulher obrigando o seu burro a beber cerveja pelo nariz causou indignação na Colômbia. De acordo com o site La Vanguardia, tudo se passou no Festival del Mango, após o animal, ‘Muñeco’, ter ganhado uma corrida tradicional.

Nas imagens, o desconforto do burro é evidente e até o governador local, Nicolás García Bustos, já reagiu ao caso, por meio do Twitter. “Não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento”, disse o gestor, que acrescentou: “Rejeitamos qualquer atividade que envolva abuso de animais”.

Com a vitória na corrida, a dona de ‘Muñeco’ ganhou 150 mil pesos colombianos | FOTO: Reprodução/Informe Baiano |

Com a vitória na corrida, a dona de ‘Muñeco’ ganhou 150 mil pesos colombianos, o que equivale a 180 reais mais ou menos. Ao Radio Guía, a mulher disse que não tinha qualquer intenção de “causar dano” ao animal e que tudo aconteceu porque ela se “deixou levar pela emoção” da vitória. Com informações do site Informe Baiano.