CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Vídeo: Moradora grava imagens de golfinhos em praia do Rio Vermelho em Salvador; veja aqui

Os animais foram vistos bem perto da beira da praia; no momento do registro, a maré estava baixa.

Dois golfinhos foram flagrados, na última quinta-feira (16), em uma praia do bairro do Rio Vermelho, em Salvador. As imagens foram gravadas por uma mulher que mora na região. Os animais foram vistos bem perto da beira da praia. No momento do registro, a maré estava baixa. Segundo o coordenador de pesquisa do Projeto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, as imagens não mostram com clareza de qual espécie os golfinhos são. No entanto, Marcondes disse que é possível observar que os golfinhos das imagens não são botos cinzas, espécie mais comum no litoral baiano.

“Tem duas espécies que têm possibilidade de ser que apareceram nesta região, tão perto da costa. Podem ser os golfinho-nariz-de-garrafa ou podem ser os golfinhos-de-dentes-rugosos. Os dois são bem parecidos”, disse Milton Marcondes. De acordo com o coordenador, os golfinhos foram flagrados em comportamento de pesca. “Nessa região, nadando próximo da praia, parece que eles estão com comportamento de pesca. Eles estão cercando peixes no raso [para se alimentar]. É normal a presença desses animais por lá”.

Veja aqui o vídeo

O coordenador de pesquisa informou que é proibido se aproximar e tocar em golfinhos. “O que a gente tem a falar para pessoas é que aproveitem o show como eles deram e lembrar que a legislação brasileira proíbe que se nade a menos de 50 metros destes animais. O ideal é você observar, curtir o momento, mas não se aproximar e nem tocar nesse animais, se acontecer de você estar na água e eles aparecerem por perto”, explicou Milton Marcondes. As informações são do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas