CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Estudante prega peça no ‘Jornal Hoje’ ao escrever “Fora Bolsonaro” em coreano

Em determinado momento, as câmeras mostraram uma garota escrevendo "Fora Bolsonaro" no idioma asiático.

Uma estuante ‘pregou uma peça’ na reportagem da TV Globo e fez um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ‘Jornal Hoje’ desta tarde exibiu uma matéria sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop. Em determinado momento, as câmeras mostraram uma garota escrevendo “Fora Bolsonaro” no idioma asiático.

A reportagem do Portal UOL confirmou com três fontes fluentes em coreano o conteúdo do que foi escrito. Todas disseram que se tratam de fonemas, e não da tradução exata. Assim, um coreano nativo não entenderia a mensagem. “O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, explicou a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi.

O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem exibida no Jornal Hoje, o local oferece o curso desde 2017. Em contato com a reportagem, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e disse que a inscrição não reflete o pensamento da repartição.

O local, por exemplo, fechou parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contratou professores para ministrar aulas de coreano, além de fornecer livros para estudo. O diretor-adjunto da escola Olga Benario Prestes, Roberson Gonçalves Maturano, também se disse surpreso com a atitude e afirmou que a escola não tinha conhecimento sobre o conteúdo escrito no quadro. Não demorou para que a história fosse parar na web. No Twitter, pessoas que sabem o idioma destacaram a atitude da aluna. As informações são do Portal UOL.

Veja a repercussão

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios