CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Hospital Regional de Jacobina já realiza cirurgias de traumatologia e atende demanda da população

Para ser atendido no Hospital Regional, o paciente deverá fazer o agendamento diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pela marcação de procedimentos cirúrgicos eletivos.

A primeira cirurgia na especialidade de traumatologia foi realizada na última quarta-feira (15), no Hospital Regional de Jacobina, na Chapada Norte, depois que a unidade reabriu no final do ano passado. O paciente, que não teve sua identidade revelada, passou por uma intervenção cirúrgica para fazer uma reconstrução óssea, em um dos cotovelos. O procedimento durou cerca de três horas e foi considerado um sucesso.

De acordo com informações, a traumatologia será mais uma das especialidades disponíveis no novo Hospital Regional que, nos últimos dias, realizou outros 22 procedimentos cirúrgicos. Dentre os pacientes atendidos, 16 são do próprio município de Jacobina, três de Mirangaba, dois de Saúde e um de Várzea do Poço.

Os atendimentos cirúrgicos na unidade de saúde são realizados mediante agendamento prévio diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pela marcação. Para ser atendido, o paciente deverá fazer esse agendamento diretamente na Secretaria.

Além do serviço de traumatologia, o prefeito Luciano Pinheiro (DEM) informa que em breve o Hospital Regional também ofertará atendimento oncológico, evitando que centenas de pacientes viagem até Salvador para fazer o tratamento contra o câncer. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24 Horas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas