AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Moradores de povoado em Seabra cobram recuperação de muro de cemitério

O presidente da Câmara de Vereadores disse que vai elaborar um projeto para que a prefeitura recupere o muro do cemitério.

Os moradores do povoado de Velame, município de Seabra, na Chapada Diamantina, cobram da prefeitura local a recuperação do muro do cemitério, que desabou em parte e compromete a estrutura. Para isso, a Câmara de Vereadores foi mais uma vez acionada para intermediar a questão, que já se estende por muito tempo, de acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada por assessoria.

As informações dão conta que os moradores estão indignados com a situação. Inclusive, essa demanda já foi assunto recorrente nas sessões do Poder Legislativo da cidade chapadeira. O texto aponta que em 14 de novembro de 2017, a vereadora Gilmária Rosa de Oliveira (MDB) apresentou um pedido de providências para a prefeitura de Seabra, por meio da Secretaria Municipal de Obras, construir o muro em torno do cemitério do povoado.

Entretanto, o pedido não foi atendido, e a mesma vereadora solicitou novamente em 9 de abril de 2019 a recuperação do muro, mas até agora nada foi feito. Por isso, os moradores de Velame e parentes de entes sepultados no cemitério local, acionaram o vereador e presidente da Câmara de Seabra, Marcos Pires (PDT), que foi até o local na última semana (16 de janeiro) e conversou com o grupo.

Diante do descaso, o presidente da Casa Legislativa se indignou e apontou para o desrespeito com as famílias dos mortos. Na mesma oportunidade, Marcos foi informado de que o terreno ao lado do cemitério está à venda, um fato pertinente já que, além do muro que precisa ser construído/reformado, o espaço precisa ser ampliado.

“Vou fazer de imediato e protocolar junto ao Poder Executivo, que neste ano tem um orçamento anual em torno de R$104 milhões, um projeto de reforma do muro do cemitério como também um projeto para aquisição desta nova área para construção ou ampliação deste cemitério aqui na comunidade do Velame”, informa Marcos. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas