CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Artesão baiano será um dos destaques de feira internacional no Rio Grande do Norte

A participação do mestre no evento foi viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato.

O mestre artesão baiano Aguilardo Teixeira será um dos destaques da tradicional Feira Internacional de Artesanato (FIART), que ocorre de 24 de janeiro a 2 fevereiro, em Natal, no Rio Grande do Norte. A participação do mestre no evento foi viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA).

No estande da Fiart, o artesão vai apresentar peças como peixes, berimbaus, adereços para festas de candomblé e estatuetas de orixás, todas elas confeccionadas em latão e banhadas em prata, cobre e ouro.

Sobre o artesão
Nascido na Ilha de Itaparica, mestre Aguilardo, 72 anos, mudou-se ainda jovem para Salvador, onde mantém seu atelier, no bairro de São Cristóvão. Dedica-se ao artesanato há mais de 40 anos, tendo sido contemplado pelo prêmio “Reconhecimento de Excelência da Unesco para os produtos artesanais do Mercosul”.

Suas peças são produzidas sob encomenda e podem ser encontradas também em lojas e galerias de arte em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e exterior, homenageando as nossas raízes em uma releitura de um Brasil de narrativas marcantes. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas