• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Entregas de veículos para pasta de educação marcam a ‘Quinta do Bem’ desta semana em Itaberaba

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 janeiro 2020 - 00h52
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
Chapada: Entregas de veículos para pasta de educação marcam a ‘Quinta do Bem’ desta semana em Itaberaba

O prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhou as entregas durante ação no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O projeto ‘Quinta do Bem’, da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PP), foi especial esta semana com as entregas de veículos para atender a Secretaria de Educação. Nesta quinta-feira (23), foram entregues 12 veículos para suprir as demandas da pasta municipal. A ação aconteceu durante o ‘Dia D da Matrícula’ da rede de ensino em frente ao prédio onde funciona a secretaria na Avenida Rio Branco, centro da cidade chapadeira. O prefeito Ricardo esteve no local, acompanhado de assessores, vereadores e o povo em geral.

“Muito feliz em realizar esta ação na ‘Quinta do Bem’ especial. Os investimentos que estamos fazendo na área de educação vêm confirmar com a entrega desses veículos. Eles serão de grande utilidade, tanto para agilidade do corpo docente quanto para os nossos alunos. Investimentos em educação é um princípio básico para qualquer gestão comprometida com sua comunidade e com os profissionais da área. Sempre digo, educação, conhecimento, é o único legado que um pai pode deixar para seus filhos. É partindo dessa premissa que nossa gestão vem investindo pesado este ano na educação pública de Itaberaba”, informa o gestor Ricardo Mascarenhas.

Veja vídeo divulgado

A secretária da pasta, Nogma Brito, também se pronunciou sobre a edição especial do projeto da prefeitura. Ela aponta como os novos veículos serão utilizados e destaca a atuação do prefeito progressista no setor. “É um momento de grande importância e inédito em nossa cidade, onde o prefeito Ricardo entrega à comunidade 12 veículos destinados a atividades educacionais da rede municipal. São quatro ônibus para transporte dos alunos, quatro vans adaptadas para transporte dos alunos especiais, três doblôs para atender a Secretaria de Educação e os Conselhos e ainda uma Van para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação”, descreve a titular em contato com o Jornal da Chapada.

A ação beneficiou escolas da zona rural e da sede como as ‘Novo Tempo’ e ‘Everaldo Bacelar’. Para receber a chave dos veículos estavam presentes as diretoras das unidades de ensino, Carina Correia (Novo Tempo) e Ana Rita (Everaldo Bacelar). Durante o projeto, nesta quinta, a Secretaria de Saúde também recebeu reforço para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com a aquisição de mais uma van. “A gente segue em frente com muito trabalho, conquistas e transformações em nossa cidade, plenos e firmes de nossa dedicação e transparência”, completa o prefeito Ricardo.

Confira fotos aqui

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia D da Matrícula
A Secretaria Municipal de Educação mobilizou todo o corpo de funcionários para o Dia D da Matrícula durante esta quinta. Essa ação sensibilizou toda a sociedade itaberabense para que os pais matriculassem crianças e adolescentes que estão fora da escola. A ação aconteceu com atendimento direto ao público, com espaço pedagógico também para as crianças e participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), com ações pontuais do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Acreditamos que é dever de todos nós. Precisamos contribuir para que nossas crianças e adolescentes sejam matriculados nas escolas, e deve ser também um esforço coletivo, pois é preciso mais do que recursos financeiros, planos e metas. Para isso, a participação foi indispensável. Fora da escola não pode ficar. Nunca se viu na história da educação de Itaberaba se fazer tanto em tão pouco tempo”, completa Nogma Brito.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Valmir rebate Guedes: “Aumento do desmatamento é consequência da expansão do agronegócio”

Próximo Post

“Miliciano, canalha e ditador”, dispara petista e diretor de sindicato ao pedir expulsão de Rui do PT

Próximo Post
“Miliciano, canalha e ditador”, dispara petista e diretor de sindicato ao pedir expulsão de Rui do PT

"Miliciano, canalha e ditador", dispara petista e diretor de sindicato ao pedir expulsão de Rui do PT

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.