Enquanto não diz “sim” ao casamento com o governo Bolsonaro, Regina Duarte terá uma aliada para tocar a Secretaria de Cultura. A secretária da Diversidade Cultural, Jane Silva, será nomeada secretária-adjunta da Cultura até que a atriz da Rede Globo dê uma definição para o próprio destino e o da subpasta do Executivo. A definição saiu na última quinta-feira (23).
Regina Duarte e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio convidaram Jane Silva para o cargo de adjunta. Dessa forma, a secretária da Diversidade Cultural assumirá as funções da atriz até que haja uma definição. Pesa no “sim”, dentre outras coisas, a rescisão do contrato com a TV Globo, de quem ela recebe até R$ 120 mil em carteira assinada.
A atriz confirmou ao Palácio do Planalto que assinaria a rescisão com a Globo, após a reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Até quarta-feira (22), contudo, isso não ocorreu. Pessoas próximas ressaltam que, para ela aceitar o projeto, ela precisa de garantias estáveis para conduzir os trabalhos. As informações são do Correio Braziliense.