CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

Suíca passa a integrar grupo de políticas públicas do Conselho Consultivo do Olodum

Junto com o vereador, tomou posse também no CCO, o jovem Rafael Manga, que integra o grupo de juventude. Lídice da Mata, Edvaldo Brito, Zulu Araújo, Barreto Junior, também foram empossados.

O Conselho Consultivo do Olodum (CCO) empossou seus novos membros durante cerimônia, na última quinta-feira (23), em Salvador, e terá como integrante do grupo de políticas públicas o vereador Luiz Carlos Suíca (PT). Emocionado, o edil petista destacou sua história de vida, defendeu a atuação do bloco afro no desenvolvimento social, combate à pobreza e contra o racismo e a intolerância religiosa. “Temos uma diretriz em nosso mandato, que é cuidar de pessoas. E isso também acontece aqui no Olodum, temos isso em comum, mas também temos em comum o fato disso ser uma opção. E vamos fazer isso o tempo todo”, salienta Suíca que fica no cargo por cinco anos. O conselho é responsável por prestar assessoramento técnico, cultural e político à direção do Olodum, para planejamento e execução de ações.

Junto com o vereador, tomou posse também no CCO, o jovem Rafael Manga, que integra o grupo de juventude. Lídice da Mata, Edvaldo Brito, Zulu Araújo, Barreto Junior, também foram empossados. “Não podemos esquecer daqueles que nos trouxeram até aqui. Precisamos sempre respeitar esses, mas também precisamos respeitar a juventude que chega agora. A força da luta dos jovens nos contagia e isso é de fundamental importância para que possamos renovar os quadros e continuar atuando para melhorar a vida das pessoas. E é isso que Rafael Manga fará no Olodum”, aponta Suíca. Os membros que assumem as vagas do CCO foram escolhidos por indicação e aprovação por parte da diretoria do bloco afro.

Por meio da cultura e da história do povo negro, a cerimônia de posse dos novos membros também fez alusão aos projetos que o Olodum realiza em Salvador. O Festival de Música e Artes (Femadum), por exemplo, foi um dos destaques, pois completa 37 anos em 2020. A ação escolhe composições que representem o pensamento musical e artístico do Olodum e do compositor. É o principal evento cultural do bloco afro antes do carnaval e segue até o domingo (26) no Pelourinho. “É considerado o mais importante evento público da música afro brasileira. Podemos dizer que é o maior das Américas, revelando artistas como Luciano Gomes, Suka, Rey Zulu, José Olissam e Domingos Sergio, Sergio Participação, Jau Peri, Pierre Onassis, Tonho Matéria”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas