Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Manifestantes prometem fechar trecho da BA-148 para cobrar recuperação ao governo Rui Costa

Os manifestantes querem atenção do governador Rui Costa e urgente recuperação da pista | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A situação precária que se encontra a BA-148, que interliga municípios como Seabra, Piatã, Boninal e Abaíra, na Chapada Diamantina, revolta a população ao ponto de manifestantes se reunirem para protestar contra o governo de Rui Costa (PT). Essa manifestação acontece nesta quarta-feira (29), às 9h, com a intenção de pedir a recuperação da via que tem causado transtornos e prejuízos para os motoristas, que trafegam na região.

Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, o protesto deve acontecer em trecho do município de Boninal e conta com o apoio de prefeitos da Chapada Diamantina. “Os gestores vão engrossar o protesto, pois o estado de deterioração da BA é preocupante e a segurança de milhares de pessoas está em risco. Além do mais, a região é conhecida por suas belezas naturais e a estrada está caótica”, aponta um dos manifestantes.

Confira fotos aqui

Esse protesto é para chamar a atenção do governador Rui Costa. Os manifestantes enviaram fotos de trechos da BA e criticam a morosidade para se resolver a situação. “Com as chuvas do período, a referida via está completamente intransitável. Além dos prejuízos causados nos veículos de quem trafega pelo local, são comuns os acidentes”, completa outro manifestante, via rede social.

Um grupo de moradores convoca a população para o protesto desta quarta. “Nós da página [IG] viemos aqui demonstrar total apoio ao movimento de populares dos municípios de Piatã, Abaíra e Boninal em defesa do começo das obras de recuperação da BA-148, que se encontra em estado deplorável. É um total descaso do governo do estado para com os moradores da região, bem como aos turistas e visitantes que trafegam pela rodovia”, diz nota do grupo também rede social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas