A jornalista baiana Viviane Damasceno lançou, na segunda-feira (27), o livro digital ‘A importância da gestão da Comunicação Corporativa como estratégia competitiva para a promoção de pequenos negócios’. A obra é composta por 63 páginas e tem como público-alvo empreendedores e empreendedoras do Estado da Bahia, que buscam construir uma reputação positiva, uma identidade corporativa a longo prazo, além de se comunicar bem com sua equipe para despertar os talentos da sua empresa e como mostrar sua soluções para o mundo no online e offline.
Para a jornalista, mesmo com a forte expansão dos pequenos negócios do Brasil desde a criação do MEI em 2009, ainda existe uma carência muito grande de prestadores de serviços com foco neste público. E um desses setores é o de Comunicação. “Esta baixa demanda de profissionais atendendo esse público faz com que empreendedores acreditem no mito de que estratégias de comunicação são inacessíveis, pois só servem para empresa de grande porte, porque elas têm bala na agulha. E por não entenderem as próprias necessidades de comunicação e não terem demanda de prestadores focados neles, esses pequenos negócios cometem erros básicos ao criarem estratégias por conta própria e sem conhecimento técnico, comprometendo a imagem da própria empresa e posicionando mal a própria marca no mercado”, afirma.
De acordo com Viviane, o formato digital foi escolhido porque os hábitos de leitura dos brasileiros têm mudado nos últimos anos, acompanhando a Era da digitalização. “O e-book está disponível em formato PDF e pode ser baixado e lido em qualquer tipo de disponível, seja computador, tablet ou até mesmo celular”, finaliza. O livro encontra-se disponível para download gratuito aqui. As informações são de assessoria.