Uma criança de um ano e cinco meses morreu vítima de um afogamento, no município baiano de América Dourada, na região de Irecê, na tarde da última quinta-feira (23). A fatalidade aconteceu quando Bruno da Silva Santos brincava com outras crianças e caiu em um buraco aberto para a instalação de fossa séptica e se afogou. Por conta das chuvas intensas que caíram na Bahia nesta semana, o buraco estava cheio de água.
Segundo informações da polícia, o buraco mede 1,5 metros de profundidade e não tinha sinalização. De acordo com dados publicados no site Jacobina Notícias, quem teria encontrado o garoto boiando na superfície foi um vizinho da família, já morto. “Estavam todos brincando no quintal, quando sentimos a falta dele. Saí procurando. Infelizmente encontrei o corpo da criança já sem vida, todo roxo”, lamentou o vizinho.
Depois de encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Irecê, e passado por perícia que confirmou a morte por afogamento, o corpo de Bruno foi liberado para sepultamento. Um inquérito para apurar as responsabilidades pela morte foi aberto pela Polícia Civil, que estabeleceu um prazo de 90 dias para a conclusão. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.