Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Bahia: Salvador deve ter final de semana com fortes chuvas acompanhadas de trovões e raios

Todo o cuidado é pouco quando se trata da força da natureza em locais sem infraestrutura como são os bairros periféricos da capital.

No mês de janeiro de 2020, Salvador e diferentes regiões da Bahia foram surpreendidas com as fortes chuvas que alagaram bairros, avenidas e causaram prejuízos e transtornos. Diferente da Chapada Diamantina, que quando chove deixa os pontos turísticos deslumbrantes, a capital baiana não suporta ver água que o ‘bicho pega’, como se diz em bom ‘baianês’. E não será diferente na entrada do mês de fevereiro. É o que preveem os especialistas da área de meteorologia, segundo publicação do site Bahia Informa 24h.

Os meteorologistas apontam que para os próximos 15 dias serão de muita chuva e mais intensas que as últimas que castigaram Salvador. As chuvas serão acompanhadas de raios e trovões. “Os modelos meteorológicos indicam que fevereiro será bem chuvoso e até mais que janeiro. A primeira frente fria já vai chegar no próximo domingo [2]”, explica o especialista. Ou seja, a Festa de Iemanjá na capital será de grande possibilidade de chuvas fortes. E todo o cuidado é pouco quando se trata da força da natureza em locais sem infraestrutura como são os bairros periféricos da capital.

Diante da previsão, a Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal) alerta que para esta quinta (30) e sexta (31) são esperadas pancadas de chuvas fracas e isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia. Já no sábado (1º) e domingo (2) a tendência é de céu com variação de nebulosidade com chances de chuvas fracas e de curta duração, podendo ocorrer a qualquer hora do dia. Não há riscos para alagamentos e/ou deslizamentos de terra.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios