CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Terceiro episódio da segunda temporada do ‘Expedição Bahia’ terá voo de asa-delta em Jacobina

Saiba tudo o que vai rolar no programa especial da Rede Bahia que voa pelo sertão do estado durante fevereiro.

Esportes de aventura em lugares inusitados, belas paisagens e muita história pra contar. Neste sábado (1º), às 14h, logo depois do Jornal Hoje, estreia na tela da Rede Bahia (Globo) a segunda temporada do Expedição Bahia, um programa especial comandado pelo repórter Sérgio Pinheiro, que desbrava as cidades do interior do estado em três episódios, praticando diversas atividades radicais.

Na estreia (1º de fevereiero), o jornalista voa pelo céu do sertão, fazendo um passeio de balão, em Jeremoabo, e de paramotor, no Raso da Catarina – por onde passa pertinho dos paredões de cânions que cortam a caatinga. Tem também tradição sertaneja que acaba em festa, direto de Macururé. O segundo episódio (8 de fevereiro) registra a bela Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil, que fica no litoral sul. Lá, Sérgio Pinheiro veleja de kitesurf por algumas das 63 ilhas locais, como Pedra Furada e Quiepe, e explora os bancos de areia durante a maré seca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No terceiro episódio (15 de fevereiro), tem salto de paraquedas na Ilha de Itaparica e voo de asa-delta pelas serras e vales de Jacobina, na Chapada Norte. Tem ainda a participação especial do paraquedista Sabiá, o homem-pássaro, usando o wingsuit, um traje que infla e proporciona voos emocionantes e arriscados, além de uma trilha pelo Vale dos Bandeirantes até as ruínas de uma igreja.

Sérgio conta que o objetivo do programa é surpreender. “O voo de balão, por exemplo, não é muito comum no Nordeste. A gente levou o balão para Jeremoabo, uma cidade pequena do sertão, e ‘causou’ lá. Os moradores madrugaram na praça para ver, a gravação causou um rebuliço na cidade. Pra gente também foi muito diferente”, afirma o repórter.

Logo após a exibição de cada episódio, os telespectadores poderão conversar, ao vivo, com o repórter e parte da equipe do programa, através do portal globoesporte.com/ba. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios