Servidores estaduais resolveram se ‘vingar’ do governador Rui Costa (PT) após aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a Reforma da Previdência. Vários integrantes de sindicatos resgataram vídeos de Rui quando era sindicalista e divulgaram na internet. O texto da PEC foi aprovado em sessão conturbada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na noite da última sexta-feira (31).
As informações são do site do jornalista Evilásio Jr. Segundo a publicação, “os funcionários públicos insatisfeitos com a PEC 159 passaram a espalhar nas redes sociais e em grupos de WhatsApp vídeos antigos em que o petista liderava mobilizações no Polo Industrial de Camaçari de maneira incisiva em favor do direito dos trabalhadores”.
O site aponta ainda que o governador Rui Costa sempre filiado ao PT. E que ele, entre 1981 e 2000, foi dirigente do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia e da Confederação Nacional dos Químicos. Rui defende a reforma da previdência e diz que foi o melhor texto apresentado entre os estado brasileiros.
Jornal da Chapada
Veja os vídeos divulgados
Leia também
#Bahia: Entenda porque é urgente para o Estado fazer ajustes na previdência