Embriagado e sem habilitação. Foi assim que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina, na noite do último domingo (2). O motorista foi flagrado no KM 414 da BR 242, após a ação desencadeada quando os agentes federais, que patrulhavam o trecho, indicaram ao condutor de um VW/Voyage GL que parasse o veículo para verificação.
‘Nesse momento, o homem desobedeceu a ordem e tentou empreender fuga em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas, gerando perigo de dano aos demais usuários da rodovia. Após alcançar o veículo, cerca de 20 minutos depois, os PRFs iniciaram a abordagem notando que o condutor apresentava forte odor e reflexos comprometidos”, aponta nota da polícia em site oficial.
Em seguida, os policiais realizaram o teste de etilômetro e confirmaram a embriaguez do motorista. O aparelho apontou resultado de 0.46 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). “Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/L, o índice é considerado como crime”, frisa a PRF.
A equipe de policiais descobriu ainda que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Fator que por lei o proíbe de dirigir veículo automotor”, completa a nota da polícia. O motorista então foi apresentado na delegacia de polícia do município de Seabra. Jornal da Chapada com dados da PRF.