Um homem morreu depois de trocar tiros com uma guarnição da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (3). Os policiais estavam em patrulhamento de apoio ao pelotão da cidade chapadeira e quando faziam ronda pelo bairro Monte avistaram um homem em atitude suspeita.
Ao desembarcarem da viatura para abordar o suspeito, os militares foram recebidos a tiros. Após disparar contra os policiais, o homem teria adentrado uma mata e foi seguido pelos agentes da Cipe-Chapada. O rapaz foi localizado e uma nova tentativa de abordagem foi realizada e, novamente, os policiais foram alvo de disparos de arma de fogo.
Ainda conforme dados da Cipe-Chapada, desta vez, os militares reagiram e trocaram tiros com o suspeito. Depois de cessados os disparos, a guarnição continuou realizando buscas e encontrou o agressor caído com uma arma de fogo ao seu lado e uma sacola preta.
O homem foi socorrido de imediato para o Hospital Geral de Iaçu, onde foi constatada a morte. A ocorrência foi registrada na Base de Cascavel e lá foram apresentados um revólver calibre .32, quatro munições deflagradas, uma picotada e uma intacta, todas do mesmo calibre, além de 16 ‘buchas’ de maconha e três pinos de cocaína.
Jornal da Chapada