CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: ‘Seu Eduardo’, um dos ‘guardiões’ do Vale do Pati, morre e deixa a região de luto

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre o falecimento de ‘Seu Eduardo’ e publicaram imagens do velho tropeiro.

A Chapada Diamantina está de luto. Um de seus ‘guardiões’ faleceu esta semana. Trata-se de ‘Seu Eduardo’, que viveu no Vale do Pati, município de Andaraí, onde nasceu. Eduardo José de Oliveira morava atualmente no povoado Esbarrancado, no município de Palmeiras, e tinha 91 anos. O corpo de Eduardo foi enterrado às 10h desta quarta-feira (5). Não há ainda detalhes da sua morte, mas internautas publicaram depoimentos e fotos com o senhor que animava as noites do vale com sua sanfona.

Uma das pessoas que homenageou ‘Seu Eduardo’ foi o fotógrafo Rui Rezende, que já captou centenas de imagens do velho tropeiro. “Meu amado querido amigo Eduardão foi pro céu, dessa vez foi se encontrar com a igualmente amada e tão doce Dona Lica. Vai com Deus meu amigo, um dia nos encontraremos para mais novas histórias. Deus conforte os familiares e amigos, os milhares de amigos. O Vale do Pati e todos os amantes da Chapada Diamantina de luto”, escreveu Rezende em sua página do Facebook.

Nas redes sociais, os internautas também comentaram sobre o falecimento de ‘Seu Eduardo’. “Deixo minha homenagem aqui ao grande homem, Eduardo, do Vale Do Pati, que nos deixou. Um exemplo de homem. Obrigado, Seu Eduardo”, escreveu um amigo ao publicar imagens do tropeiro na Vila do Capão. “Que o universo retribua com amor e acolhida a sua passagem!”, aponta outro internauta. “Guerreiro sertanejo! Que descanse em paz”.

Jornal da Chapada

Veja vídeo aqui sobre ‘Seu Eduardo’

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios