CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

“Bolsonaro alastra pobreza pelo país”, diz Valmir sobre congelamento do Bolsa Família

Ao lado de Rui Costa, Assunção disse que o programa de proteção social e transferência de renda ajudava as famílias mais pobres durante os governos de Lula e Dilma.

Cerca de um milhão de famílias estão aguardando resposta do Ministério da Cidadania para ingressarem no programa Bolsa Família somente em janeiro de 2020. A informação deixou o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) indignado durante sua passagem pelo oeste baiano com a comitiva do governador Rui Costa (PT) para a entrega de policlínica e da ampliação do hospital do oeste nesta segunda-feira (10).

“Bolsonaro alastra pobreza pelo país e maltrata as famílias pobres. Esse governo congelou o programa mesmo nas regiões mais vulneráveis do Brasil. Estamos vivendo um período difícil da economia e da política nacional”, frisa o parlamentar petista.

Ao lado de Rui Costa, Assunção disse que o programa de proteção social e transferência de renda ajudava as famílias mais pobres durante os governos de Lula e Dilma. “A Bahia está na contramão desse desgoverno de Bolsonaro. Enquanto o governo federal dificulta os repasses para a Bahia, o governador busca mais recursos fora para continuarmos a levar políticas de inclusão, saúde e educação para o povo pobre”, aponta Valmir.

O parlamentar petista lembra que essa é a 16ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia. “Duas estão sendo construídas em Salvador e uma em São Francisco do Conde e já temos licitações para as policlínicas de Itaberaba, Brumado, Eunápolis, Ribeira do Pombal e Serrinha”, completa. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas