“Assumo mais esse desafio com o compromisso de acompanhar e defender temas importantes para os estados, e levar a diante o trabalho de mais humanização das atividades parlamentares e uma maior integração das Casas Legislativas”, expressou a deputada Ivana Bastos, após ser empossada como a nova presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que congrega a união dos 1.059 deputados estaduais do país, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (10), em Brasília. A ocasião contou com a presença de parlamentares de diversas regiões do Brasil.
A nova presidente que ficará à frente da entidade para o biênio 2019/2020, foi conduzida ao cargo pelo ex presidente da Unale, o deputado catarinense, Kennedy Nunes. “Aqui, aproveito para agradecer por todo o aprendizado adquirido por esse competente antecessor, e parabenizá-lo pela grande dedicação e esforço ao cumprir com sua missão de fortalecer o trabalho dessa grandiosa entidade. A partir de agora, sigo com muito orgulho e a imensa responsabilidade de buscar dar continuidade ao seu trabalho e também trazer novos olhares e vertentes para a Unale”, destacou.
Na oportunidade Ivana Bastos expressou a alegria e satisfação de assumir o comando da Unale. “Esse ato marca o compromisso de seguir com a realização de um sonho o construído com muito esforço e união de todos. Há nove anos milito nessa consagrada entidade por acreditar no seu potencial para fortalecer o Poder Legislativo e a sociedade”, avaliou a parlamentar, que já atuou na entidade como Secretária-Geral e vice-presidente, e teve a oportunidade de integrar delegações, e cumpriu agendas paradiplomáticas importantes representando a Bahia.
De acordo com Ivana Bastos sob a presidência da Unale seguirá com o trabalho sempre guiada por ações conjuntas, com o permanente diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade buscando trazer projetos essenciais que possam ter efeitos diretos na vida das pessoas, priorizando proposições com conteúdos mais humanizados. Ainda segundo a parlamentar o seu mandato irá incentivar a renovação, a inovação e o empreendedorismo, na busca de um futuro cada vez melhor para o nosso país. “Um dos nossos desafios é aproximar o jovem da política e criar mecanismos de inserção e integração deles com as novas tecnologias, além de ofertar meios de dar voz à juventude”, explicou.
Na oportunidade também foram empossados os demais membros da nova Diretoria Executiva para a nova gestão. Ainda como pauta do dia, o deputado Kennedy Nunes também fez a prestação de contas do último mandato, quando presidiu a entidade. Ainda na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa do Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), também foi diplomado, como presidente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do país. As informações são de assessoria.