• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Jovens da Bahia buscam oportunidades de emprego no mercado financeiro

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 fevereiro 2020 - 00h03
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Jovens da Bahia buscam oportunidades de emprego no mercado financeiro

Após o término do programa de formação, os jovens serão encaminhados para processos seletivos | FOTO: Divulgação |

Apesar do Brasil ter 12,4 milhões de desempregados, muitas empresas não conseguem preencher todas as vagas. O grande problema na vida de quem está buscando o primeiro emprego ou recolocação no mercado é a falta de qualificação profissional. Esse é o exemplo do mercado financeiro. A área tem vivido uma nova transformação por conta do crescimento do mercado de ações, fundos imobiliários, além do surgimento de mais Fintechs, como os bancos e financeiras digitais.

Segundo Gilvan Bueno, especialista em mercado financeiro e CEO da escola Financier Academy, o segmento pode ser uma grande oportunidade para quem busca emprego, pois precisa de profissionais qualificados e certificados cada vez mais. “Para isso, é fundamental buscar mais conhecimento”. Com o intuito de construir uma mobilidade social para jovens, de 18 a 30 anos, a se qualificarem melhor para o mercado de trabalho, Bueno tem administrado o curso para a certificação de CPA10 no projeto Diversidade Racial, em Salvador.

A iniciativa é realizada pelo instituto Ser Mais, em parceria com INFI-Febraban, ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e o Ministério Público de Salvador. O curso conta com 70 alunos, negros e negras, graduados nas áreas humanas e exatas, com potenciais para desenvolvimento nas diversas áreas do mercado financeiro. A grade curricular é composta por temas atuais sobre a comercialização de produtos de investimento e crédito.

Após o término do programa de formação, os jovens serão encaminhados para processos seletivos das empresas que fazem parte do programa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador. “A proposta é mostrar o que há de mais inovador, preparando, principalmente, o profissional para ter uma vantagem competitiva”. O exame para o Certificado CPA10, que é nível médio, é feito on-line. A prova possui 50 questões, com duração de duas horas.

Para obter o certificado, a pessoa precisa acertar até 70%. “Com a CPA10 em mãos, a pessoa pode conseguir emprego com mais facilidade em bancos tradicionais, financeiras e até mesmo em bancos de investimentos. Com o certificado, é possível construir uma carreira na área financeira e chegar a superintendente de um banco, por exemplo. E melhor ainda, ele tem uma qualificação profissional que pode tirá-lo desse índice de desemprego”, ressalta.

Sobre o exame
Oferecido pela ANBIMA, que é a associação de bancos de investimento, o exame CPA10 fornece a Certificação Profissional para quem deseja atuar na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Prefeito de Utinga pleiteia verba para calçamento durante encontro com deputados em Salvador

Próximo Post

Dados da OMS apontam que 25% dos casos de infertilidade são causados por DST’s

Próximo Post

Dados da OMS apontam que 25% dos casos de infertilidade são causados por DST’s

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.