Jornal da Chapada

Chapada: Cantora de Ituaçu Rayne Almeida emociona com canção de Amado Batista ao passar de fase no The Voice Kids; fotos e vídeos

A dupla Simone e Simaria foi quem escolheu a cantora kids; Rayne agora vai para a fase de times para seguir no programa da Rede Globo.

Interpretando a canção ‘Folha Seca’, de Amado Batista, a cantora mirim Rayne Almeida passou da fase de audições às cegas e segue para a fase de times do The Voice Kids, programa da Rede Globo, que foi ao ar neste domingo (16). Natural do município de Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, a jovem cantora emocionou a todos com sua voz suave e afinada. Ela foi para o time da dupla Simone e Simaria e dará dificuldade para os concorrentes da edição 2020 do programa que tem emocionado os telespectadores.

E a Chapada Diamantina está tendo a oportunidade de mostrar que além das belezas naturais, tem muito talento sendo revelado em municípios da região. A bola da vez é a cantora Rayne Almeida, de apenas 9 anos. Em sua apresentação, ela apresentou pontos turísticos de um dos portais de entrada do sul da Chapada. Depois de terem virado suas cadeiras para a apresentação de Rayne, a dupla Simone e Simaria interagiu com a cantora mirim, assim que ela disse que era da Chapada Diamantina.

Veja aqui a apresentação completa da cantora

Simaria declarou todo o seu fascínio pela região chapadeira. “Que lugar mais lindo! O Brasil precisa conhecer a Chapada Diamantina que é um dos lugares mais incríveis que eu já visitei”, disse ela empolgada. “E você veio de lá e nos emocionou com essa música, que é a música preferida da nossa mamãe. Retrata a história da vida dela e a gente não tem como não se emocionar escutando essa música, que é a cara da nossa mãe”, completou a cantora Simaria.

Simone, por sua vez, disse que elas também gravaram a canção ‘Folha Seca’, de Amado Batista. “E a gente também teve a sorte e a felicidade de gravar com Amado Batista essa canção, ele nos fez o convite e essa música é a música mais especial da vida da nossa mãe. Quando ela começou a cantar não teve como a gente segurar as lágrimas. Você nos emocionou muito”, disse Simone. “Além de você ser muito talentosa, muito afinada, você é uma criança de apenas 9 aninhos e canta muito afinado”, finalizou Simone.

Confira as fotos

Rayne Almeida tem um belo histórico de apresentações e participações especiais, dentre elas, vale destacar o dia que dividiu palco com o cantor Amado Batista. Quem frisou a informação foi o pai de Rayne, Gustavo Oliveira, em contato com o Jornal da Chapada. De acordo com Gustavo, Amado conheceu Rayne através de um vídeo em que interpretava uma de suas canções, publicado em sua conta no YouTube, que rapidamente ganhou outras redes sociais. “Amado Batista ao assistir o vídeo se emocionou e, sabendo que se apresentaria em breve na região, logo fez o convite à cantora mirim para cantar juntos a música ‘Folha Seca’”.

A artista de Ituaçu já se apresentou inúmeras vezes em eventos na região sudoeste baiana, inclusive soma uma apresentação no programa do Raul Gil, do STB, realizada em 2018. Na época, o Jornal da Chapada fez chamada sobre o assunto. Desde os 4 anos, Rayne vem conquistando seguidores em redes sociais com sua voz doce e demonstrando um pouco de sua rotina em seu canal no YouTube ‘Rayne Oficial’. Atualmente com 9 anos de idade, Rayne continua a cantar e encantar a todos com sua linda voz, por meio participações e vídeos postados em suas contas nas redes sociais.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Cantora Rayne Almeida do município de Ituaçu se apresenta no The Voice Kids neste domingo

Chapada: Cantora kids de Ituaçu grava programa do SBT que vai ao ar dia 25 de agosto