Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Ricardo Mascarenhas anuncia reforma de escola e construção de praça na Concic durante a ‘Quinta do Bem’

O gestor agradeceu ao apoio que tem recebido da Câmara Municipal de Vereadores nominando os parlamentares presentes ao evento | FOTO: Jornal da Chapada |

Os anúncios da reforma da Escola Municipal Euclides Barbosa e da construção de praça no bairro da Concic foram feitos pelo prefeito de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), durante mais uma edição do projeto ‘Quinta do Bem’, no último dia 13 de fevereiro. Esse projeto acontece semanalmente em algum ponto do município, anunciando ou inaugurando alguma ação ou obra.

Em seu discurso, o prefeito Ricardo relatou que já trouxe para Itaberaba R$100 milhões em investimentos, contemplando as áreas da educação, infraestrutura, assistência social e saúde. Essa última, está sendo beneficiada especialmente com a reforma do Hospital Regional de Itaberaba (HRI), cujo a obra está em andamento e depois de pronto será equipado também com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O gestor informou aos presentes que naquele momento estavam em andamento 40 obras no município | FOTO: Jornal da Chapada |

Durante o ato na Concic, o gestor esteve acompanhado da vice-prefeita Maria José e de todo o secretariado municipal, a exemplo de Nogma Britto, responsável pela pasta da Educação, além de toda a bancada de apoio na Câmara Municipal. “Essa obra, é a realização de um sonho da população de Itaberaba e toda Chapada Diamantina”, disse Ricardo. O gestor informou aos presentes que naquele momento estavam em andamento 40 obras no município.

Ricardo aponta que as conquistas do seu governo só foram possíveis graças ao apoio que tem do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), do governador Rui Costa (PT) e do vice João Leão (PP). O prefeito ainda agradeceu ao apoio que tem recebido da Câmara Municipal de Vereadores nominando os parlamentares presentes no evento, a exemplo de Fel de Cacai (PTB) e Amauri (PSDB).

Ricardo relatou que já trouxe para Itaberaba R$100 milhões em investimentos, contemplando as áreas da educação, infraestrutura, assistência social e saúde | FOTO: Jornal da Chapada |

“Em breve, dentro de 60 dias, vamos voltar a esse bairro para anunciar a construção de uma Praça”, finalizou Ricardo. O gestor ficou emocionado quando a professora Dinalva Monteiro lhe apresentou uma camisa da campanha do seu falecido pai Jadiel Mascarenhas. Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Nogma Brito, disse que o prefeito tem feito uma revolução na administração municipal, sobretudo na educação.

“Estamos muitos felizes e emocionados nesse momento. Primeiro quero agradecer a Deus, e em segundo lugar, ao nosso prefeito Ricardo Mascarenhas por mais essa ação na área de educação. Ricardo é um prefeito que tem revolucionado as políticas públicas em sua administração e principalmente na área de educação. Os feitos de Ricardo já não cabem nos nossos cadernos”, declarou a secretária. Ela também informou aos pais de alunos presentes, que este ano, todos os alunos da rede vão receber o ‘Kit Escola’, ou seja, material de didático, fardamento e tênis padronizado.

1 / 7

“Quero agradecer ao prefeito Ricardo por esse presente que ele hoje dar a Concic, afinal, meus três filhos estudaram nessa escola, o primeiro tem hoje 22 anos e entrou com sete nessa escola, portanto, tem 15 anos que esperamos uma reforma na Euclides Barbosa”, disse Vanusa Barreto, moradora do bairro. A diretora da unidade escolar, Mônica Sampaio de Oliveira, na sua fala, fez um histórico de sua relação com a mesma.

“A escola foi fundada em 1997, e foi a primeira escola que servi quando passei no concurso para professora. Em 2017, retornei à unidade para assumir a diretoria, e, para minha surpresa, eu a encontrei do mesmo jeito, ou seja, nada havia sido feito nesse período para melhorar. Mas, assim que assumimos, o prefeito Ricardo Mascarenhas, veio com seu olhar, com sua visão e amor pela Educação e fez uma significativa reforma. As salas receberam pintura e forro”, aponta a diretora.

“Em 2019, ele voltou a Escola para entregar os Kits Escolares e hoje, nós, eu e minha equipe, estamos emocionadas por saber, que o prefeito não vai fazer só o muro da escola, ele vai construir uma escola nova e moderna com tudo que temos direito para desempenhar nossas funções e para o conforto e bem-estar dos nossos alunos”, completa Mônica Sampaio.

Jornal da Chapada

Veja aqui o projeto da escola municipal da Concic

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas