CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Itaberaba: Prefeito Ricardo Mascarenhas entrega escola da Concic à comunidade, que agradece e cobra mais investimentos no bairro

Nalva Nolácio reivindicou a construção da praça e 'Paraná' a construção de uma quadra poliesportiva, ambos representaram os moradores da Concic.

Na última sexta-feira, dia 28 de maio, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), entregou a Escola Euclides Barbosa à comunidade do bairro da Concic, arredores da cidade portal de entrada da Chapada Diamantina. A inauguração foi restrita devido às normas sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, entretanto, foi prestigiada por lideranças políticas locais e regionais.

O prefeito Ricardo estava acompanhado de vários colaboradores do seu governo, a exemplo da secretária de Educação, a pedagoga Nogma Britto, do titular de Agricultura, Fabricio Martinez, e do secretário Municipal de Governo, Zenildo Aragão, o popular ‘Paraná’.

Prestigiaram o evento ainda a pré-candidata a deputada estadual Kátia Bacelar (PL), o prefeito de Iaçu Nixon Duarte (PSD), a defensora pública de Itaberaba, doutora Camila Andrejanini, o empresário Francisco Queiroz, o popular ‘Chiquinho da Discultura’ e vereadores, representando o Poder Legislativo Municipal, a exemplo de Evanilton Oliveira de Souza, o popular ‘Peba’ do povoado de Santa Quitéria.

Durante a solenidade, os políticos fizeram uso da palavra e todos elogiaram a estrutura da unidade escolar, ao trabalho dinâmico da secretária Nogma Britto e os investimentos realizados na área de educação pela administração do prefeito Ricardo. Na oportunidade, a ex-secretária de Cultura, Nalva Nolácio, e ‘Paraná’, que falaram representando os moradores da Concic, além de agradecerem a construção da escola, cobraram do prefeito mais duas obras de infraestrutura para o bairro.

A escola municipal totalmente reformada em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Nolácio reivindicou a construção da praça e ‘Paraná’ a construção de uma quadra poliesportiva. No entanto, quem fez sucesso no evento foi a garotinha Dafine Berguen, que mostrou a desenvoltura da criança na ‘era digital’. Ela já é uma Influenciadora. Ao agradecer a escola nova, ela atuou em três áreas do conhecimento literário, ao ler um agradecimento ao prefeito, recitar um poema e ao mostrar a voz cantando um pedaço de uma canção, tudo autoral.

Segundo Monica Sampaio Oliveira, diretora da Escola Euclides Barbosa, há cinco anos a unidade atende 200 alunos do primeiro ao quinto ano do Fundamental I e funciona em dois turnos, matutino e vespertino, beneficiando crianças na faixa etária de 6 a 12 anos.

Depois da reconstrução (veja foto do antes e do depois nesta publicação) a Escola Euclides Barbosa possui uma estrutura com cinco salas de aula, uma para os professores, uma para coordenadores, diretoria, secretaria, sala de recursos multifuncionais com videoteca e biblioteca. Tem ainda refeitório e cozinha, complexos sanitários adaptados feminino e masculino, além de uma quadra coberta e parque infantil, em uma estrutura completamente murada.

A unidade educacional foi entregue à comunidade escolar totalmente equipada, inclusive com salas climatizadas, internet, TV em cada sala, além dos alunos receberem o tênis padronizado e o kit pedagógico, marcas da administração de Ricardo Mascarenhas.

“Nosso sentimento é de eterna gratidão. Há mais ou menos um ano, o prefeito Ricardo Mascarenhas esteve aqui a pedido de nossa comunidade e, na oportunidade, reivindicamos apenas a construção do muro da escola. E, para nossa felicidade, estamos recebendo esse presentão, ou seja, uma escola totalmente reconstruída e equipada com tudo que precisamos para desenvolver um trabalho de excelência”, declara a diretora Monica.

Ela completa dizendo que a Escola Euclides Barbosa possui uma equipe composta por 27 profissionais, sendo uma diretora, uma coordenadora pedagógica, 13 professores, além do pessoal de apoio.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios