A cantora Maritza Santana foi eleita Rainha do Carnaval Plus Size 2020 no último domingo (16) em Salvador. Em sua primeira participação no concurso, Santana conquistou o coração do júri e o posto máximo da corte na folia deste ano.
Em evento realizado no Teatro Eva Herz também definiu as duas princesas que acompanharão a eleita. A primeira princesa foi Joice Simas, de 18 anos, e a segunda princesa foi Paula Mendes, de 40 anos.
Para Maritza, o concurso trouxe a expectativa de quebra de paradigmas e preconceitos. “Representatividade é a palavra que define este concurso para mim. Esse título é de grande importância, eu sendo mulher, negra, lésbica, mãe e periférica”, ponderou a vencedora.
O projeto é uma iniciativa da empresária Cynthia Paixão, eleita Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê em 2014, que objetiva quebrar tabus, promover inclusão de mulheres gordas, além de trazer diversidade para a folia da capital baiana.
A partir de agora as meninas passam a fazer parte da corte real do Carnaval de 2020. Elas estão aptas para representar a cidade em eventos e atividades oficiais, trazendo visibilidade, esbanjando beleza e toda a simpatia que as mulheres Plus têm. As informações são de assessoria.