CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Bahia: Suíca quer inserir folia de Pernambués no circuito oficial do carnaval de Salvador

O vereador também aponta que o sucesso dos festejos carnavalescos em Pernambués, que já é tradicional em Salvador, credencia o bairro a fazer parte do circuito oficial da folia momesca.

A folia no bairro de Pernambués pode entrar para o carnaval de Salvador como circuito oficial. É o que sugere o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) em indicação encaminhada para ao chefe do Executivo municipal. Essa proposta foi encaminhada após a abertura dos festejos momescos no último sábado (15) com os blocos ‘Bloquinho da Gente’ e ‘As Santinhas’, que reuniram mais e 600 pessoas. “O bairro é tradicional, tem mais de 65 mil habitantes e tem um comércio pujante. Associações tentam, junto ao poder público, encontrar formas de melhorar as condições de vida daquelas pessoas. E o circuito oficial poderia ajudar a desenvolver a economia e geraria emprego e renda”, salienta Suíca.

Conforme indicação do vereador petista, a situação seria ainda mais importante se considerar que Pernambués é o bairro mais negro de Salvador. Suíca aponta que o bairro nasceu onde antes existia uma fazenda e, 60 anos depois, virou um quilombo urbano. “Dados apontam que Pernambués está à frente da Liberdade, que deteve o título de bairro mais negro durante muitas décadas. Tem ainda a atuação do Grupo Alerta Pernambués [Gap], do SindilimpBA, comerciantes e outras instituições parceiras que vêm promovendo desfiles de blocos carnavalescos com ensejo de entreter crianças e adultos, além de aquecer o comércio”.

Suíca também aponta que o sucesso dos festejos carnavalescos em Pernambués, que já é tradicional em Salvador, credencia o bairro a fazer parte do circuito oficial de carnaval. Ele diz ainda que os moradores vêm cobrando essa demanda e que a realização do desfile dos blocos com a presença de famílias inteiras, além de moradores e comerciantes transforma o local. “Eles cobram que os eventos sejam parte da programação oficial, que tenha mais investimentos e que cresça a cada ano. Estamos indicando essa demanda de maneira formal para que a prefeitura entenda e passe a considerar, em sua grade, o carnaval de Pernambués como oficial”, finaliza. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas