Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Expedição Bahia’ vai a Jacobina e mostra saltos de asa delta e Wingsuit com o paraquedista Sabiá

A performance despertou a curiosidade dos moradores do município chapadeiro | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O programa ‘Expedição Bahia’, foi até Jacobina, na Chapada Norte, para mostrar os saltos de asa delta que são realizados na rampa de voo livre da cidade, localizada no alto do Pico da Amizade. O programa foi exibido no último sábado (15), na TV Bahia, e encantou todos que assistiram. Para quem não assistiu, o Jornal da Chapada disponibiliza dados e o link para assistir o vídeo do site da Rede Globo.

A rampa do Pico da Amizade é uma das melhores do Brasil para a prática não só da asa-delta como também do parapente. “A gente foi aos poucos criando o acesso e hoje, completamente diferente, temos uma estrutura dessas que é uma das melhores do Norte e do Nordeste”, contou Ronny Oliveira, da Associação de Voo Livre de Jacobina. O repórter Sérgio Pinheiro, que apresenta o programa, fez seu primeiro voo acompanhado de um instrutor e belíssimas imagens foram registradas.

Veja aqui o programa

A reportagem também mostrou outro esporte radical que pode ser praticado na região, o salto com Wingsuit ou Traje com Asas, uma modalidade de salto em que o saltador pula de um ponto fixo, avião ou helicópteros com um traje que ao ser aberto, simula um pássaro planando. Foram realizados dois saltos na cidade com o experiente paraquedista Luiz Henrique Santos, conhecido como Sabiá. A performance despertou a curiosidade dos moradores do município.

Além dos vôos, a reportagem contou a história e mostrou os encantos da cidade chapadeira, que é conhecida como a cidade do ouro, com destaque para a trilha da Igreja das Figuras e para a Cachoeira Véu de Noiva, mostrando que a Chapada Diamantina é realmente um destino fantástico para se conectar com a natureza e fazer o turismo de aventura.

Jornal da Chapada

Confira mais fotos

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas