CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Lençóis começa a substituição de lâmpadas comuns para LED; população comemora

O município chapadeiro terá 100% da iluminação pública substituída para nova tecnologia mais econômica e eficiente.

A prefeitura municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Marcos Airton (Marcão do PRB), iniciou a troca das lâmpadas comuns para as novas que possuem tecnologia LED. A justificativa para a troca considera a eficiência superior, a economia e a durabilidade deste tipo de lâmpada. Conforme dados de assessoria, a população do município já começou a perceber a diferença nas ruas, avenidas e praças da cidade assim que a nova iluminação começou a ser instalada.

No total serão 1.302 pontos de LED em todo município, o que fará com que toda sede e zona rural sejam iluminadas com a nova tecnologia. “A balaustrada está parecendo que está de dia. Já se nota a diferença, parabéns Marcos e toda a equipe responsável”, comentou o Thales Alcântara, na página da Prefeitura de Lençóis, no Facebook.

Além de trazer mais claridade às ruas, avenidas e praças, e assim mais lazer e segurança para todos, a iluminação de LED gera mais economia para o município. Isso porque o LED ilumina mais e consome menos energia do que as lâmpadas tradicionais. Dessa forma, o valor do investimento – R$2.760 milhões será pago ao longo de 60 meses com a própria economia gerada pela mudança das lâmpadas para a tecnologia LED.

Jornal da Chapada

Veja as fotos de ruas iluminadas durante a noite

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas