Em discurso, na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), voltou a denunciar a onda de assaltos que tomou conta da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. O trecho entre os municípios de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, e Morro do Chapéu, já na Chapada Diamantina, virou alvo da ação de bandidos, que têm atuado, muitas vezes, em plena luz do dia, levando principalmente, carros de grande porte, a exemplo de caminhonetes.
O parlamentar sugeriu que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) utilize da Inteligência Policial e invista mais em tecnologia, já que apenas as blitze não têm contido os assaltos. Em menos de um mês, três motoristas tiveram suas caminhonetes levadas e dois conseguiram fugir da perseguição dos criminosos.
“Há um apelo dos motoristas que precisam passar pela estrada e dos moradores da região, pois lamentavelmente os assaltos têm acontecido com frequência. As pessoas estão muito intranquilas e inseguras em passarem pela rodovia. Há um ano já denunciávamos essa situação, que infelizmente voltou a acontecer, levando medo e preocupação aos condutores. Muitos produtores da região já foram prejudicados por conta desses assaltos. Voltamos a pedir a Secretaria de Segurança que dê mais atenção e mude a estratégia de enfrentamento para que essa situação seja resolvida”, afirmou.
No mês passado, o deputado denunciou o problema na tribuna da Casa, quando relatou a situação de uma família cercada pelos marginais, circunstância que também foi enfrentada por outros motoristas. As informações de assessoria.