CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Sesab descarta caso de novo coronavírus em bebê internado no município de Itabuna

As amostras eram de uma criança, de um ano, que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que nesta quarta-feira (26) quatro amostras encaminhadas para o Laboratório Central da Bahia (Lacen) pelo Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, município no sul da Bahia, deram positivo para vírus diferentes do COVID-19 (novo coronavírus). Desta forma, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) descarta a suspeita de casos do novo Coronavirus na Bahia.

As amostras eram de uma criança, de um ano, que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália. Ele chegou há 12 dias no município e está internado em isolamento com sintomas respiratórios, as outras três amostras eram do pai, mãe e avó da criança.

Os exames foram processados conforme Protocolo internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios. Na amostra da criança foram detectados Rinovírus, Coronavírus NL63 e Enterovírus. Na amostra do pai foi detectado o Coronavírus NL63, na amostra mãe foram detectados Rinovírus e Coronavírus NL63, enquanto que na amostra da avó foram detectados Enterovírus e Rinovírus.

As infecções por Coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. As informações são da Sesab.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas